top of page

PROJETOS

WhatsApp Image 2019-02-08 at 12.24.51.jp

KARATÊ

​As “Oficinas de Karatê”,  visam atender crianças e adolescentes de 06 a 17 anos, por meio de aulas gratuitas, que têm o intuito de melhorar a sociabilidade dos participantes, estimular a concentração e a coordenação motora, trabalhar a disciplina e promover a ocupação do contraturno escolar, com priorização ao atendimento de crianças em situação de vulnerabilidade social.  

VAGAS:60

IMG_0111.JPG

CANTO CORAL

A modalidade musical “Canto Coral” foi escolhida por se tratar de uma atividade que disciplina e socializa tendo como característica principal a união. Destaca a força e a importância do trabalho em grupo, onde as diferenças são harmonizadas e convivem em plena sintonia.A faixa etária atendida neste curso é de 07 a 13 anos, ofertado gratuitamente no contraturno escolar.

VAGAS:30

20190221_161730.jpg

VIOLÃO

O violão é o instrumento musical mais popular e mais tocado do mundo, sendo muitas vezes a porta de entrada para o universo da música. As oficinas também são fornecidas de forma gratuita, no contraturno escolar, promovendo capacitação artística e inclusão social de crianças e adolescentes de 07 a 17 anos, na região.

VAGAS: 24

Aula_de_informática.jpg

CURSOS DE CAPACITAÇÃO

São cursos voltados para capacitação e geração de renda, seja de forma imediata ou a longo prazo. Atualmente, temos cursos rápidos como: Artesanato; Depilação e Designer de sobrancelha, além de cursos de longa duração como: Computação e Inglês. 

VAGAS

20 Artesanato

10 Computação

45 Inglês

15 Depilação e Design de sobrancelha

90 costura
 

IMG_0151.JPG

DANÇAS URBANAS

As “Danças Urbanas” foram selecionadas para fazerem parte do currículo de aulas do Brantz por se tratar de uma “expressão local”, com histórico na região que é atendida pelo projeto. É necessário treinar para vencer os desafios de conseguir fazer um passo, um movimento ou uma nova coreografia. Atende crianças e adolescentes de 07 a 17 anos, no contraturno escolar, de forma gratuita. 

VAGAS: 30

FOTO ATENDIMENTO BRANTZ.png

PROJETO SOCIAL

Assistência a 80 famílias, que recebem recursos de cesta básica, doações de roupas, sapatos, acessórios e móveis, assim como encaminhamentos e orientações por parte de nossa assistente social.  As crianças e adolescentes dos assistidos tem prioridade nas vagas das atividades culturais e esportivas do Instituto. Aqueles com idade e interesse nos cursos de capacitação também são contemplados com esta preferência.

bottom of page